Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Prorrogado até 30 de novembro o envio de cartas para o projeto Cápsula do Tempo

Proposta do Museu Etno-Arqueológico é recolher lembranças da população e preservá-las por uma década
Data de inclusão: 14/08/2020 17:30

A Fundação Genésio Miranda Lins informa que o prazo para o envio de materiais para o Projeto “Cápsula do Tempo – Memórias de 2020” será prorrogado até o dia 30 de novembro de 2020. A iniciativa do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí pretende reunir e guardar, por uma década, fotos e cartas enviadas pela população, contando um pouco de suas vivências durante o período da pandemia de coronavírus. O processo de lacre da cápsula também será adiado para o mês de dezembro.

Pessoas de qualquer idade podem participar do projeto Cápsula do Tempo. Basta escrever uma ou mais cartas, que devem ser endereçadas ao Museu Etno-Arqueológico de Itajaí (Avenida Itaipava, nº 3901, bairro Itaipava, Itajaí-SC, CEP 88316-301). Fotos, desenhos e gravuras também poderão ser enviadas. O envelope deve conter os dados completos do remetente e não poderá ultrapassar o tamanho A4.

As cartas podem ser encaminhadas pelos Correios, depositadas na caixa de correspondência do Museu Etno-Arqueológico, ou através do e-mail: capsuladotempo.museuetno@itajai.sc.gov.br. Na correspondência enviada (envelope lacrado com cola), o participante poderá escrever suas memórias em relação a este ano de 2020, suas esperanças e a visão do que ele e sua comunidade esperam para a próxima década.

Após o fim do período de recebimento das cartas, a “Cápsula do Tempo – Memórias de 2020” será enterrada no pátio do Museu Etno, próximo ao Laboratório de Arqueologia. O processo de lacre da cápsula, que inicialmente estava previsto para setembro, junto às comemorações da semana da “Primavera dos Museus”, será prorrogada para a primeira quinzena de dezembro, em dia e horário que posteriormente serão divulgados pelos meios de comunicação da Prefeitura de Itajaí e na imprensa local.

Projeto Cápsula do Tempo – Memórias de 2020
Período de envio de cartas: 25/06 a 30/11/2020
Endereço para envio:
Museu Etno-Arqueológico de Itajaí
Avenida Itaipava, nº 3901, bairro Itaipava
Itajaí-SC – CEP 88316-301
E-mail: capsuladotempo.museuetno@itajai.sc.gov.br

Informações adicionais:
Fundação Genésio Miranda Lins
Museu Etno-Arqueológico de Itajaí
(47) 3346-5715 

Imagens relacionadas

Prorrogado até 30 de novembro o envio de cartas para o projeto Cápsula do Tempo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021 - Município de Itajaí